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AIS NAIS 500 (transceptor) e GPS

948,91 806,57

Descrição

 

NAIS-500 com GPS

NAIS-500 system, Class B-AIS com GPS Antenna

LOWRANCE, SIMRAD e B&G  Part Number: 000-13609-001

 

AIS de última geração

Tamanho compacto, peso leve
Várias opções de conexão, N2k, NMEA 0183, USB
Multiplexação NMEA 0183
Combinando divisor de antena VHF / AIS / FM
Sistema compacto de classe AIS de nova geração, impermeável a IPX7
O NSPL-400 fornece um fornecimento exclusivo de conector de rádio Motorola FM para conexão direta ao hub Navico Sonic ou rádio VHF compatível com plugue, plug & play.
Suporte para ampla faixa de tensão, 9,6 – 31,2 V DC
Baixo consumo médio de energia 170 mA a 12 VDC
Receptor GPS compatível com 50 canais IEC 61108-1
Resistente à água IPx7
Testado de acordo com a IEC 60945 categoria ‘Protegido’
Multiplexado NMEA 0183, conectar dispositivos a 4800 baud para a baixa velocidade NMEA na porta e sentenças serão multiplexadas para fora sobre a alta velocidade 38400 baud saída, útil para quando plotters têm uma única entrada NMEA 0183.

Sobre o AIS

O sistema de identificação automática marítima (AIS) é um sistema de informação de localização e de embarcação. Permite que os navios equipados com AIS partilhem automática e dinamicamente e actualizem regularmente a sua posição, velocidade, percurso e outras informações, tais como a identidade do navio com embarcações equiparadas. A posição é derivada do Sistema de Posicionamento Global (GPS) e a comunicação entre embarcações é feita por transmissões digitais de Frequência Muito Alta (VHF). Existem vários tipos de dispositivos AIS da seguinte forma:

Transceptores Classe A. Estes são semelhantes aos transceptores da classe B, mas eles são projetados para ser montado em grandes navios, como navios de carga e grandes navios de passageiros. Os transceptores de Classe A transmitem com uma potência de sinal VHF mais alta do que os transceptores de classe B e, portanto, podem ser recebidos por navios mais distantes e também transmitir com mais freqüência. Os emissores-receptores de classe A são obrigatórios em todos os navios com mais de 300 toneladas brutas em viagens internacionais e certos tipos de navios de passageiros ao abrigo da regulamentação SOLAS.

Transceptores Classe B .

Semelhante aos transceptores de classe A de muitas maneiras, mas normalmente são de custos mais baixos devido aos requisitos de desempenho menos rigorosos. Os transceptores da classe B transmitem a uma potência inferior e a uma taxa de transmissão inferior aos transceptores da classe A.

Estações base AIS.

As estações de base AIS são utilizadas pelos Sistemas de Tráfego Naval para monitorar e controlar as transmissões de transceptores AIS.

Transceptores de Aids para Navegação (AtoN).

Os AtoNs são transceptores montados em boias ou outros perigos para o transporte marítimo que transmitem detalhes de sua localização para os navios circundantes.

Receptores AIS.

Os receptores AIS geralmente receberão transmissões de transceptores de classe A, transceptores de classe B, ATONs e estações de base AIS, mas não transmitirão nenhuma informação sobre o navio no qual eles estão instalados.

Dados de navios estáticos e dinâmicos.

Existem duas categorias de informações transmitidas por um transceptor AIS: dados estáticos e dinâmicos. Os dados dinâmicos do navio, que incluem a localização, a velocidade sobre o solo (SOG) e o curso sobre o solo (COG), são calculados automaticamente utilizando a antena AIS instalada. Dados estáticos são informações sobre o recipiente que deve ser programado no transceptor AIS.

• Identificação do navio (se disponível)

• Tipo do navio

• Dimensões do navio

Na maioria dos países, a operação de um transceptor AIS está incluída nas provisões de licença VHF marítima da embarcação. A embarcação em que a unidade AIS deve ser instalada deve, portanto, possuir uma licença de radiotelefonia em VHF actual, que lista o sistema AIS, o sinal de chamada do navio e o número MMSI

 

 

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